QUEM SOMOS


Felipe PerezFELIPE BARTOLOZZI PEREZ
tem 18 anos, nasceu em São Paulo, mas cresceu em Santos/SP. Atualmente, voltou à sua cidade natal para cursar a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas sempre que pode retorna à Santos.

Incentivado desde pequeno a analisar os fatos com todas suas versões possíveis, pretende agora usar este espaço para discutir os mais variados assuntos, sempre respeitando opiniões diferentes, já que vê no debate uma ótima oportunidade de ampliar conhecimentos.

.

lipebperez@hotmail.com

@FeliPerez

_________________________________________________________________________

José Claudio Pimentel

 

JOSÉ CLAUDIO PIMENTEL nasceu em Santos, litoral do estado de São Paulo, em 11 de setembro de 1991. Desde criança, mesmo semter total consciência disso, é apaixonado pelo jornalismo e suas variantes na Comunicação Social. Atualmente, extremamente seguro de sua decisão, segue o curso.

Já almejou ser policial, juiz e, até mesmo, marinheiro. Coincidência ou não, e de uma forma um tanto curiosa, todas essas profissões lidam com o poder e com as pessoas de uma maneira geral. Como jornalista, decididamente, tem como metas prezar e priorizar a ética, o profissionalismo, a independência editorial, a imparcialidade e, acima de tudo, a responsabilidade social.

Com uma família fincada nos mais admiráveis valores humanos, pretende fazer deles seu carro chefe na hora de se comunicar. Tem como virtude a busca constante da felicidade, portanto, faz dela um importante e categórico quesito na hora de tomar pequenas e grandes decisões.

Possui na retaguarda pessoas que, popularmente, são chamadas de amigos(as). Para ele são mais do que isso. Muito mais, a ponto de não saber – ou por simplesmente não ter como – definir com uma só palavra.

Por meio dessa nova ferramenta tem a intenção de, uma forma simples e interativa, transpor a sua opinião para os mais diversos assuntos que acercam o nosso dia-a-dia. As expectativas são as melhores possíveis e espera que aqui seja desenvolvido um ambiente propício para discussão.

Além deste espaço, realiza mais duas atividades: Escreve uma coluna semanal sobre profissões no site do Colégio Jean Piaget – Santos e  participa da Assessoria de Imprensa do 7º Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens.

pimenteljc@hotmail.com

@zecpimentel

_________________________________________________________________________

Luciane AulicinoLUCIANE AULICINO tem 18 anos e está cursando o segundo semestre de  Turismo da Universidade Anhembi Morumbi. Além de almejar, no futuro, ter uma agência de turismo, pretende se envolver, também, com o jornalismo esportivo. Dentre muitas paixões se sobressaem o futebol, os livros, as viagens, a natureza (especialmente as praias), o quebra-cabeça e altura (desde de aviões até montanhas-russas). Muito realista, chegando até a irritar a si própria, precisa sempre de muita certeza para tomar as decisões mais importantes. Tem mania de organização e pontualidade. Adora música, especialmente a brasileira, desde que não seja sertaneja. Escuta de tudo um pouco, indo do pagode ao pop e MPB. Já na televisão, passa praticamente o dia todo assistindo programas de esporte.

Acredita que o mundo anda de pernas para o ar, mas tem fé de que um dia uma grande parcela da população se conscientizará de que se cada um doar um pouco de si e do seu tempo, ainda é possível salvar nosso planeta. Abomina gritos e sempre foi fã de carteirinha das conversas. Tem convicção de que a pior e mais burra pessoa do universo foi aquela que inventou o dinheiro, mesmo que ela tenha feito isso com boas intenções.

lucianehaulicino@hotmail.com

@luaulicino

_________________________________________________________________________

Thiago Gusmão

THIAGO GUSMÃO, 18, é aluno do segundo semestre de Relações Internacionais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Como internacionalista, tem o objetivo de trabalhar com a internacionalização de empresas.

Curioso, observador e questionador, tem muito interesse em questões políticas (principalmente da geopolítica) e, como bom brasileiro, é apaixonado por esportes. Acredita que, com o blog, será possível chamar a atenção das pessoas para questões importantes da sociedade, tornando-as cada vez mais informadas e participativas. Também confia que nosso país tem, com certeza, muito o que crescer e se desenvolver, basta que o grande potencial humano seja bem lapidado e preparado para os problemas do mundo.

thgusmao@msn.com

@gusmaothiago

Anúncios

3 responses

19 08 2009
Michel Videira Christensen

Esta iniciativa é empolgante, visto que o Brasil é ainda um país carente quanto à qualidade de informação necessitando sim expor, discutir e refletir diversos temas, de forma despretenciosa, crua, lançando o fato como ele realmente é e dando importância objetiva à imparcialidade e ao julgamento de valor. Porque francamente, falo como brasileiro e acredito que muito estejam comigo nesta exclamação: Já estamos cansados de noticiários tendenciosos, brincadeiras de gato e rato entre as duas mais importantes redes de televisão nacionais, e mensagens e reportagens apelativas usando a miséria deste país para se promover. Bem, parabéns a todos pela iniciativa. Estou disposto a ajudar no que for preciso para a ampliação do Blog.
Obrigado pelo espaço, e parabéns novamente. (Estou reenviando o comentário, pois o primeiro continha um erro de digitação)

19 08 2009
Michel Videira Christensen

Bom, só esqueci de me apresentar! Sou aluno da Fundação Armando Alvares Penteado, no curso de Relações Internacionais, na exata sala do Thiago Gusmão, e vim por meio dele, conhecer este Blog.

28 10 2009
Irene Goicochea

Mis queridos ,
Personas como ustedes engrandecen el nombre de ser llamados brasileños concientes del mundo en que se vive!!!! Ustedes aportan con su humanización, con la sensibilidad a flor de piel al analizar este mundo real que muy pocos quieren ver!!!
Quiero que sepan que el haberlos conocido y haber compartido algunos años con uds me llena de orgullo, no tan solo por lo que conocí, sinó tambien por ver que se transformaron en estas personas maduras y maravillosas SIEMPRE!!!!
Besitos MIL
Mis mejores y mayores felicitaciones!!!!!
Los estaré acompañando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: